Capítulo Nove
O chamado de Levi
“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: ‘Siga-me’. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu” – Lucas 5:27-28.
Qual li essa passagem, caímos no choro, e ali tivemos um encontro profundo com Deus. Por incrível que pareça, eu nunca tinha lido essa parte da Bíblia antes, nunca tinha lido sobre “Levi”. Para alguns, isso pode ser uma coincidência, mas para nós, era Deus falando diretamente conosco.
Mais tarde, pesquisei e descobri que a Bíblia fala sobre o chamado de Levi em apenas dois capítulos: Marcos 2:13-17 e Lucas 5:27-32. Sim, isso aconteceu no primeiro dia após nossa chegada do hospital. Naquele momento, ficou claro que o Levi tinha um chamado, e ele seria cumprido. Nossa missão agora era outra: não lamentar, não questionar, mas entender o que Deus queria para nossa família.
Nos dias que se seguiram, sumimos das redes sociais. Nossa vida passou a ser orar e cuidar um do outro. Eu cuidava do Thiago, e ele cuidava de mim, sem jamais deixar o outro cair na profunda tristeza que nos rondava. Em um desses dias, tive uma crise de ansiedade, um rompante de dor. Comecei a jogar coisas no chão, a gritar. Foi quando Deus, claramente, soprou em meu ouvido e disse:
Filha, Eu te permiti passar por essa dor, porque essa é a dor de milhares de mulheres. Mas muitas delas desistem do Meu amor, perdem a fé. Eu te escolhi porque sei que você não duvidaria da minha missão para sua vida e não blasfemaria contra mim. Você não será objeto de confusão. Você será uma mulher que trará mulheres e famílias de volta para Minha casa. O chamado de Levi é trazer a fé para essas famílias. Eu vi o que você ainda não viu, e Eu sei o que você ainda não sabe.
Naquele momento, caí no chão, pedindo perdão a Deus. Prometi que nunca mais questionaria Seus planos. Eu sempre pedia para que Deus me usasse, mas não sabia como Ele queria me usar. E, quando Ele me atendeu, eu reclamei? Porque gerar testemunhos doi. Um testemunho não é uma história de ficção; é um relato real para mostrar de onde Deus te tirou para onde Ele te leva.
Os piores dias da minha vida foram também os dias do meu maior encontro com Deus.
Alguns dias depois desse encontro, a promessa de Deus começou a se revelar. Todos os dias, eu recebia cerca de 30 mensagens no meu Instagram de mulheres que desistiram de abortar após ver meu vídeo. Se meu filho, Levi, salvou um bebê para Cristo, ele já cumpriu sua missão.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16.
Mais uma vez, o Espírito Santo soprou sobre mim. “Você acha que perdeu seu filho, mas Deus também enviou o Seu único Filho para salvar a todos. Ele sabia tudo o que aconteceria, todas as provações, e, ainda assim, nos ama tanto que permitiu isso. Seu filho, Levi, tem uma missão. Jamais se esqueça disso.”
Se minha casa precisou passar por isso para salvar outras famílias, então Deus me usou da maneira como sempre orei. E por isso, já me sinto feliz. Eu costumo dizer que, no dia 29/01, meu filho nasceu sem vida, mas ali, na sala de parto, uma nova Karine nasceu.
Todo dia 29 não é um dia comum para mim. Desde aquele dia, eu sempre me lembro da minha aliança com Deus.